Perguntas Frequentes

PRODUTOS

Onde posso encontrar os vossos produtos?

A maior parte dos nossos produtos podem ser encontrados online no nosso site. As peças também podem ser vistas pessoalmente na nossa loja em Lisboa. Se preferir visitar-nos para ver um determinado item, por favor entre em contacto connosco antes de vir à loja, para que possamos ter a certeza de que está em exibição.

As peças que estão no site já foram restauradas mas temos sempre muitas mais peças por restaurar, no nosso armazém em Mafra. Se está à procura de uma determinada peça que actualmente não encontra no nosso site, por favor entre em contacto connosco.

Posso encontrar todos os produtos expostos no site na vossa loja em Lisboa?

Todos os produtos que estão no nosso site, estão em exibição na nossa loja em Lisboa. No entanto, seria útil para nós, informar-nos com antecedência da peça que gostaria de ver, para que possamos garantir que ela está em exibição no dia da sua visita.

Preciso de informações mais detalhadas sobre as características dos vossos produtos.

As nossas páginas dos produtos contêm o máximo de detalhe possível, para que tenha informação suficiente. Se mesmo assim não conseguir encontrar a informação que precisa, entre em contacto connosco e teremos o maior prazer em responder às suas perguntas. Sinta-se livre para visitar o nosso showroom também. Estamos lá para ajudar e pode ver os itens em pessoa. O horário de abertura da nossa loja é exclusivamente: Quinta-feira & Sábado das 11h às 19h . Nos outros dias apenas por marcação prévia.

Como posso receber a vossa newsletter?

A nossa newsletter é uma óptima maneira de se manter informado/a sobre a chegada de novos produtos, actualizações do nosso blog, notícias e descontos especiais.

Inscrever-se para receber a nossa newsletter é fácil. Basta escrever seu endereço de e-mail no campo de assinatura na parte inferior da página inicial. Mantemos sigilo absoluto quanto aos seus dados.

ENTREGA & DEVOLUÇÕES 

Para onde é que o “Atelier Autêntico” envia?

Enviamos para todo o mundo, mas de momento só podemos disponibilizar no nosso site os custos de envio para Portugal. Para informações sobre envios para outros países, entre em contacto connosco para que possamos analisar as opções de transporte.

Consulte a nossa página “Envio & Entregas” para mais informações.

Quanto custa o envio?

Os custos de envio dependem da localização e do tipo de item solicitado.

Consulte a nossa página “Envio & Entregas” para mais informações.

Posso ir levantar a minha encomenda na vossa loja?

Sim, pode. Se selecionar esta opção, terá de levantar e pagar a sua encomenda na nossa loja dentro de 5 dias úteis. Entre em contacto connosco para agendar uma visita ou caso necessitar de mais tempo. 

Como será entregue a minha encomenda?

As pequenas encomendas são enviadas através de uma transportadora normalmente dentro de um prazo máximo de 48 horas. No caso da sua encomenda ser entregue pessoalmente por nós (itens volumosos), entraremos em contacto consigo para agendar a entrega.

Consulte a nossa página “Envio & Entregas” para mais informações.

Quanto tempo vai demorar para a minha encomenda ser entregue?

As encomendas são normalmente enviadas dentro de um prazo máximo de 48 horas depois da confirmação do pagamento.

No caso da sua encomenda ser entregue pessoalmente por nós (itens volumosos), entraremos em contacto consigo para agendar a entrega. O tempo de transporte dependerá da localização e do tamanho dos itens encomendados. 

Consulte a nossa página “Envio & Entregas” para mais informações.

Alguém precisa de estar presente no local para aceitar a entrega?

Sim, é necessário que alguém esteja disponível para aceitar a entrega em todos os casos.

Se a sua encomenda for enviada através de uma transportadora, e se não se encontrar ninguém na morada no momento da entrega, será deixado um aviso na sua caixa de correio para que possa agendar uma nova entrega.

Em caso de sermos nós a efectuar a entrega, iremos sempre telefonar quando estivermos a 30 minutos do local. Se não estiver ninguém presente no local quando chegarmos, entraremos em contacto a avisar da nossa chegada. Se não conseguirmos entrar em contacto consigo, iremos esperar até um máximo de 15 minutos no local. Caso não seja possível efectuar a entrega devido à ausência de uma pessoa para aceitar a entrega, a entrega será cancelada e o cliente ficará responsável pelo agendamento de uma nova entrega e pelos custos associados à nova entrega.

Atenção, note que os preços para entrega citados no nosso site são apenas de transporte. Para os móveis pesados ou volumosos, será necessária a sua ajuda. Por favor, avise-nos no caso de existirem problemas de acesso, uma vez que é da sua a responsabilidade certificar-se que o mobiliário entra em condições pela sua porta. Entre em contacto connosco se tiver necessidades especiais para a entrega.

Consulte a nossa página “Envio & Entregas” para mais informações.

O que devo fazer quando um transportador entrega a minha encomenda?

Quando a encomenda chegar, verifique a condição da encomenda antes do condutor se ir embora. Se encontrar um problema, escreva uma descrição detalhada dos danos no recibo de entrega e recuse a entrega. Entraremos em contacto consigo assim que a transportadora nos comunicar o problema.

Há um problema com um dos produtos que recebi. O que devo fazer?

Por favor, entre de imediato em contacto connosco.

Qual é o procedimento para devolver os produtos e obter um reembolso?

Se gostaria de devolver ou trocar um item, por favor, faça-o dentro de um prazo de 14 dias úteis a partir do dia em que recebeu a encomenda. Para solicitar uma troca ou um reembolso, envie-nos um e-mail para que possamos saber atempadamente.

Todas as encomendas são fornecidas com um formulário de retorno/troca. Por favor, preencha-o e devolva-o para o endereço fornecido, juntamente com os itens, garantindo as suas condições e embalagens originais. Os custos de envio não são reembolsáveis e são da sua inteira responsabilidade.

Alternativamente, pode devolver ou trocar o item na nossa loja de Lisboa. Entre em contacto connosco para agendar um horário adequado. Note que os reembolsos terão de ser efectuados através do método de pagamento original.

ENCOMENDAS

Como posso fazer uma encomenda?

Consoante os itens que deseja adquirir, selecione “Adicionar ao carrinho”. Após adicionar todos os itens que deseja, selecione “Ver carrinho” no topo da página. Poderá depois visualizar todos os itens que selecionou, os respectivos preços, quantidades e o valor total da sua encomenda. Antes de continuar com a encomenda, poderá adicionar ou remover um item ou alterar as quantidades desejadas.

Se a sua encomenda incluir mobiliário, deverá também verificar as dimensões da(s) peça(s), e confirmar que não haverá problemas no transporte (elevadores, corredores e portas). Pode verificar as dimensões de cada produto na sua respectiva página.

Para continuar com a sua encomenda, selecione a opção “Continuar”. Irá depois ter de completar dois simples passos.

  1. Passo 1: Introduza o seu email e endereço de facturação e entrega. Selecione “Continuar ao próximo passo”
  2. Passo 2: Selecione o método de envio e de pagamento desejado. Decida se quer subscrever a nossa newsletter e selecione “Finalizar a minha encomenda". 
  3. Irá receber de seguida um email com a confirmação da sua encomenda.

Eu não quero encomendar pela Internet. Posso comprar na vossa loja?

Todos os nossos produtos estão na nossa loja em Lisboa, no entanto, seria útil para nós, informar-nos com antecedência da peça que gostaria de comprar, para podermos assim reservá-la até ao dia da sua visita.

Como posso cancelar ou alterar a minha encomenda?

Se não recebeu o nosso e-mail a confirmar que a sua encomenda já foi enviada, por favor entre em contacto connosco imediatamente para que possamos cancelar a sua encomenda, antes de ser enviada.

No caso da sua encomenda já ter sido enviada, por favor consulte “Qual é o procedimento para devolver os produtos e obter um reembolso?”

PAGAMENTO

Quais os meios de pagamento aceites?

Aceitamos os seguintes métodos de pagamento:

PAYPAL
Os pagamentos são efectuados através do site Paypal. Não precisa de ter uma conta no Paypal para fazer uma compra. Usar o Paypal é seguro e os pagamentos são gratuitos.

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
As transferências bancárias têm de ser efectuadas dentro de um prazo de 72 horas. Qualquer encomenda em que o pagamento não for recebido após 72 horas será cancelada. Se pretende pagar por transferência bancária, por favor envie-nos um comprovativa da transferência para atelier @ atelierautentico.pt

Pretendo pagar por transferência bancária. Quando será enviada a minha encomenda?

Se pretende pagar por transferência bancária, por favor envie-nos um comprovativa da transferência para podermos enviar a sua encomenda imediatamente. Caso não seja enviado um comprovativo, a encomenda só será enviada após o depósito ser confirmado na nossa conta bancária.

PRODUCTS

Where to find our stock

All our stock can be found online on our website. Pieces can also be viewed in person in our showroom in Lisbon. If you’d like to view a particular item, please get in touch before visiting us, so we can make sure that it is on display on the day.

If you are after a particular piece which we currently do not stock, please get in touch and we’ll try to source it for you.

Can I find all of the products displayed on the website in your showroom in Lisbon?

All our stock is kept in our Lisbon showroom, however, it would be helpful for us if you could let us know in advance, which piece you’d like to view, so we can ensure that it is on display on the day of your visit.

I need more detailed information about the characteristics of my items

Our product pages contain as much detail as possible, so you have plenty of information. If you still cannot find the information you need, please contact us and we will be happy to answer your questions.

Feel free to visit our showroom too. We are there to help and advise you and you can view the items in person. Please note the opening times of our showroom: Thursday and Saturday 11am to 19pm. Other days by appointment only.

How do I sign up for the newsletter?

Our newsletter is a great way to keep informed about the arrival of new stock, blog updates, news and special discounts.

Signing up to our newsletter is easy. Simply provide your e-mail address in the subscription field at the bottom of the webpage. We promise to never publicly share or sell your e-mail address to third parties.

DELIVERY & RETURNS

Where do you delivery to?

We can ship our stock worldwide, however, we can currently only provide shipping costs via our website for mainland Portugal. For shipping to Madeira, Azores, Europe and the rest of the world, please contact us. More information can be found on our “Shipping & Delivery” page

How much is the delivery?

Delivery costs depend on the location and the type of item ordered.

Please visit our “Shipping & Delivery” page for further details

Can I collect my order from your showroom?

Yes you can. Please note, once an order has been placed, you need to arrange pick-up from our showroom within 5 working days. Should you require more time to come and collect your order, please contact us before you place your order through the website.

How will my order be delivered?

Please visit our “Shipping & Delivery”page for more information.

How long will it take for my order to be delivered?

Small items are normally shipped within 48 hours. We will contact you with delivery estimates for larger items once you have placed your order.

Does someone need to be present at the delivery address to accept the delivery?

Yes, it is necessary for someone to be available to accept delivery, regardless of the delivery option you selected.

If your order is sent via CTT or courier and should you not be present when the delivery arrives, a note will be left so you can arrange re-delivery or instructions to go and pick up your parcel from the nearest delivery office.

Should we be delivering your order ourselves, we will contact you 30 minutes before we are due to arrive. Should there be not anyone present when we arrive, we will attempt to contact you. If we are not able to reach you, we will wait at the delivery point for a maximum of 15 minutes. If it is not possible to fulfil the delivery due to the lack of someone being present to accept the delivery, the delivery slot will be cancelled, and the customer is responsible for both arranging a new delivery and any subsequent fees.

Please note that prices for delivery quoted on our website are to ‘kerbside’ only, meaning to your front door only. For heavy or bulky items, you will need to help unload and carry the furniture inside. Please let us know if there are access issues, as it is your responsibility to make sure the furniture fits through your door. Please contact us for special delivery needs.

Please visit our “Shipping & Deliveries” for more information.

What should I do when a courier delivers my order?

When your order arrives, check the condition of your order before the delivery driver leaves. If you notice a problem, write a detailed description of the damage on the delivery slip and refuse the delivery. We will contact you once the courier has reported back.

There is a problem with one of the items I received. What should I do?

In the first instance, please contact us to discuss the problem.

What is the procedure for returning items and obtaining a refund?

If you would like to return or exchange an item, please do so within 14 days, starting on the day you received your order. To request an exchange or a refund, please send us an e-mail to let us know in advance.

All orders are supplied with a returns/exchange form. Please fill it in and return it to the address supplied along with the items in unused condition and their original packaging. Shipping costs are non-refundable and it is your responsibility to cover the cost of returning the item. We also advise to use recorded delivery to assure that the item is not lost in the post.

Alternatively, you can return/exchange the item in our Lisbon showroom. Please contact us to arrange a suitable time. Please note that refunds will have to be made via the original payment method.

ORDERS

How do I place an order?

As you select each item to purchase, click the "Add to Cart" button. When you have added all your items, click the "View Cart" icon at the top of the screen. You can then view all of the items you have selected, along with their price, quantities and the total amount of your order. Before continuing with your order, you can, if you wish, add an item, withdraw an item, or change the quantities.

You should also check that your furniture can be delivered to your home by the usual means of access (stairway, lift and door). To do so, carefully check the dimensions of each piece of furniture before you order. The dimensions are shown on the description page for each piece of furniture.

To continue your order, simply click the "Continue" button. You will then have to go through a simple 2 step checkout process.

  1. Step 1: Enter your e-mail and billing/shipping address. Click “Continue to next step”. 

  2. Step 2: Select your shipping method (either via courier or pick up from our shop), your payment method (PayPal for credit cards or Bank Transfer). Decide whether you’d like to subscribe to our newsletter and click the “Complete my purchase” button.
  3. You will receive an order confirmation via e-mail.

I do not want to order over the Internet. Can I purchase the same items at your Lisbon showroom?

All our stock is kept in our Lisbon showroom, however, it would be helpful for us if you could let us know in advance, which piece you’d like to purchase, so we can reserve it and it is available on the day of your visit.

How do I cancel or change my order?

If you have not received our email confirming that your item has been shipped, please contact us straight away so we can cancel your order before it is shipped.

In case your order has already been shipped, please refer to “ What is the procedure for returning items and obtaining a refund?”

PAYMENT

What means of payment do you accept?

We accept the following payment methods:

PAYPAL
Payments are made via the Paypal website. You do not need to have an account with Paypal to make a purchase. Using Paypal is safe and secure. Payments are free of charge.

BANK TRANSFERS
Bank transfers have to be made within 72 hours. Any order where payment has not been received within 72 hours will be cancelled. If you are paying by bank transfer, please send us an email confirmation from your bank to atelier@atelierautentico.pt if you are using your home banking platform.

I’m paying by bank transfer. When will my order be shipped?

If you are paying by bank transfer, please send us an email confirmation from your bank to atelier@atelierautentico.pt if you are using your home banking platform. We can then ship your order straight away. If we do not receive a confirmation that the transfer has been made, your order will only be shipped once the funds have cleared in our bank account.